A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mamografia


Tive um bebê há 1 ano e 8 meses. Desde então nunca mais voltei ao ginecologista. Decidi fazer exames de rotina e aproveitar para pedir uma mamografia ( nunca havia feito ) e olha que minha mãe teve CA e fez mastectomia radical.
Com os pedidos na mão marquei o bendito exame e pra minha sorte ( ou o que eu chamaria de destino ) me deparei com uma médica muito gente boa chamada Drª Adriana que ao ver meu exames ficou cismada e me pediu uma ultra como complemento. A verdade é que ela não pediu urgência, mas que se eu adiantasse seria melhor.
Confesso que fui pra casa receosa pelo histórico de família, mas pensei: não, não vai ser nada.
A mamografia diga-se de passagem foi bem tranquila e sem dor.
A correria para conseguir o pedido me custou quase 2 semanas, e lá fui eu para a ultra...quando a médica pediu para que na sequência fizesse um raio x, pensei: ihhhhhhhhhhhh , lascou-se!
E lascou mesmo. Ela logo disse da existência de ALGUNS nódulos na mama direita e disse que teria que fazer a core biópsia...assustadíssima com esse nome horroroso logo perguntei sobre doer ou não doer...eis a questão...
Ela me pediu que procurasse logo um mastologista e por mais uma COINCIDÊNCIA o mesmo que tratou da minha mãe era amigo dela. Ficou tudo em casa, ela ligou para o Dr. Luiz André que me atendeu prontamente. Ele olhou os exames e indicou uma ressonância antes da core.
A minha cabeça girava, girava girava...
Cheguei em casa e fui tentar adivinhar os resultados...quando vi BIRADS 5 e o seu significado pirei...

Um buraco se abriu no chão e quis me jogar. Mil perguntas, mil dúvidas e quase uma certeza...mas decidi esperar...
E lá vamos nós para a ressonância. 

0 comentários:

Postar um comentário

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena