A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Adeus, Peito...vai com Deus e só volte quando estiver com boas intenções!



Tá vendo esse peitão a direita da foto de quando eu tava boa? kkkkkkkkkkkk o gato vai comer, mas é por uma boa causa!

Hoje peguei o resultado da Imunoistoquímico. Esse exame vai definir o melhor tipo de tratamento para o câncer que momentaneamente insiste em me fazer companhia ( aqui pra nós, eu acredito que ele não esteja mais presente... ).

( Laudo Imunoistoquímico )
Cheguei afobada do laboratório e fui pedir ajuda no google, mas era tanta informação que acabei ficando mais agoniada. Pedi ajuda às meninas do grupo que comecei a frequentar, passei o exame pela tela em um toque de mágicas, pesquisei mais e a notícia maravilhosa: 
É O MELHOR RESULTADO QUE PODERIA EXISTIR DEPOIS DA NOTÍCIA DO CA.

Estou realmente radiante, contente, aliviada e segura da minha cura.

Não consigo parar de agradecer a Deus, porque ele não me dá tempo. Graças a ele uma notícia boa atrás da outra mesmo dentro deste turbilhão que anda me sacodindo.

Quinta feira vou ao mastologista e ele me explicará direito sobre o resultado. Tinha a intenção que este fosse o último post antes da cirurgia, mas acho que vou acabar voltando rsrsr

Estou livre da temida metástase. Mas para  não ficar muito alegre ainda preciso ouvir do meu mastologista que os exames não tem 100% de precisão...ah tá.

Sem meta nos ossos, pulmão, fígado e pâncreas. Confesso que a meta no pulmão me traria mais dor de cabeça. Aguentar uma cambada falando: tá vendo...o cigarro...ou se não falassem iriam me olhar dizendo...rsrsrsrs

A cirurgia que a principio seria dia 04 ficou marcada para o dia 11 de setembro, quarta feira que vem.

Dr. Marco ANJO Antônio ( cirurgião ) : Data histórica, heim?

Eu: É mesmo...atentado as torres gêmeas...

Eu: será que é bom sinal? Ah...vou acabar de definir que sim...a queda do câncer...rsrsr

Falando em cirurgia , essa semana fiquei meio grilada. Isso , porque o mastologista havia dito que faria uma mastectomia subcutânea e preservaria a pele, possibilitando assim a reconstrução na hora e a prótese. Confesso que embora não esteja preocupada com isso, fiquei feliz.

Mas lembrei da Dr Adriana ANJA que fez os exames radiológicos dizendo do contato intimo com a pele e o cirurgião também. Então em um retorno ao masto ele decidiu que seria uma mastec radical sem preservação de pele e mamilo.

A gente logo pensa: mas se não tem pele vai costurar como? No osso?

Pensei em buscar outra opinião, consegui a ajuda de uma querida chamada Patricia que 
também lutou contra o câncer, mas em outra parte do corpo, ela conseguiu que outra médica me atendesse. Mas antes disso retornei ontem ao cirurgião e falei da minha angustia.

Ele me orientou a não deixar que essa onda de duvidas e incertezas comuns nesta fase, façam com que tudo que está indo tão bem desmorone. Me explicou tudo direitinho e o porque da mastec radical. Claro, que já havia entendido, mas foi bom ouvir ele desenhando literalmente para explicar.

Como ele disse estou no olho do furacão, mas logo sairei dele.
Vou colocar um expansor para já ir esticando a pele, ganhando espaço para uma futura reconstrução.

( Expansor de mama )

Mas disse que sairei retinha e para que eu não esquecesse que não terei mais o volume que tenho agora, e por esse motivo a costura é possível.

Tá, entendi.

Correria com plano de saúde, autorização...tanta coisa pra organizar.

Daniel não para...parece que sente, parece não, sente.

Tenho outras questões de ordem prática e particular que não posso mencionar aqui que estão tirando meu sono, mas não vou deixar isso me abater, tenho certeza que sairei bem e viva dessa cirurgia e o que preciso fazer farei depois.

Estou em um grupo bem legal de mulheres que tem  ou tiveram câncer de mama. É  uma partilha boa, recebo ali muita força e esclarecimento para minhas incertezas.

Meu muito obrigada a todas guerreiras do Amigas do Peito. TAMUJUNTAS rsrsr

Preciso comprar camisola, sutien com a prótese, algumas roupas mais práticas e com botão...vou ver se faço isso amanhã.

Lembrando que ontem corri atrás do auxilio doença no INSS e nunca vi um benefício tão fácil de se conseguir...doença maldita rsrsrsr vou te exterminar...me aguarde.

Dependendo também do tipo de tratamento pra ver o tempo que vou ficar ENCOSTADA.
SEGUE:

Perita do INSS ( costumam ser mal educadas): veio aqui buscar o que?

Eu: auxílio doença

Perita: o que você tem?

Eu: Câncer.

Perita: cara de espanto...Temos duas peritas que estão tratando também...eu também estou com nódulo grau 3...difícil conseguir os exames mesmo por plano de saúde.

Eu: Parece uma epidemia...

Perita: ( visivelmente com medo )...preciso correr logo atrás disso.

Eu: Verdade

Perita: Andreia, vou deixar sua pericia em aberto. A principio daria 3 meses devido a cirurgia, mas se for preciso QT e RT esse tempo aumenta. Pra você não precisar voltar para outra perícia traga o laudo do seu médico.

Eu: (pensando cá comigo)...o que um medo solidário não causa...rsrsrsr

Fora tudo isso, esta semana que passou teve um dia muito triste. O pai de um grande amigo foi morar no céu.
( Alessandro, Flavia, Seu Nodir, Verônica, Eu e Léo )

Estive com ele poucas vezes, mas o suficiente para perceber o grande homem que ele foi e principalmente pela linda família que deixou.

Amigooooooooooooooo...te amo.

Sei da dor que está sentindo, e sei mesmo.

Até hoje não consegui escrever sobre a morte do meu pai tamanha é a dor ainda. Quem sabe um dia.

Sempre estarei aqui...até repartirmos o oxigênio.

Nessas horas eu penso em como não somos nada e ainda assim a gente as vezes se acha grandes coisas...lamentável. Somos é grandes merdas, com todo respeito.

Somos pó...então é isso.

O importante é ser um bom ser humano e respeitar as pessoas.

O resto vem de brinde.




21 comentários:

  1. Amiga, pense que sua mama vai embora, mas vai embora com ela, essa doença que está em vc, mas não te pertence...Abraço forte!Obviamente vc vai passar por momentos desagradáveis mas, a tudo dai graças...creia que que o Senhor Jesus já está operando sua cura e td vai dar certo. Todas a vezes que sentir algum efeito colateral do tratamento, pense assim: Glória a Deus que existe esse tratamento! ((ensinei isso a minha filha qd fez o tratamento). Continuo orando por vc, sempre!

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima foi meu: Ignêz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignês, vc tem sido de grande importância neste processo.
      Obrigada por tudo
      Beijooo

      Excluir
  3. Oi Andréia tenho acompanhado sua luta desde que o Pandinha estava na barriga, quero que saiba que tenho muita admiração pela força e a mulher guerreira que es. Saiba que estou aqui torcendo por você sempre. Bjs no seu coração.

    Elis Bispo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vai com força que tudo dará certo! Já venci essa bostinha de doença duas vezes, e se ela vier de novo eu venço de novo. Peito a gente tem de ter é para enfrentar a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus...
      A doença pode mutilar nosso corpo, mas nunca nossa alma.
      Beijo e obrigada pelo carinho

      Excluir
  6. Andreia, eu tenho 37 anos e dois filhos td estou nesta luta, ja fiz as quimios que hoje ficamos ate muito bem, saõ muitos remedidios para os efeitos colaterais, tem uma semana que fiz a mastectomia com reconstrução de expansor, é um ouco dolorido, mais tb no é o fim do mundo, acho que nesta horacabelo, peito perde ate a importancia pra nos, o que importa mesmo é a cura, vc vai sair vem desta com pensamentos positivos, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Sandra...vou operar semana q vem...entre em contato pra gente conversar melhor...me diga o que tem achado do resultado, como tem se sentido...
      quantos anos tem seus filhos?
      beijo e obrigada pelo carinho

      Excluir
    2. Ola a recuperação esta sendo otima, o resultado ainda não sei coloquei 160 ml na hora da cirurgia e vou colocar mais na proxima terça, pra dar volume coloco pouco de algodão por dentro do sutia,rs minha cabeça quanto a isso esta tranquila, meu marido me apoia muito é chato só o dreno que tem que ficar uns 15 dias mais nada insuportavel, meus filhos tenho um casal de 6 e 12 anos,bjs

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. GUERREIRA!
    Poderia completar com um ''vai dar tudo certo'', mas já está dando, rss.. portanto, continuará a dar tudo certo. Deus é contigo! Que Ele continue te abençoando e te dando essa força que é notável em suas palavras. Fique com Ele! E acima de tudo, pense positivo (você atrai o que transmite), continue tendo fé e não se esqueça: Tudo posso n'Aquele que me fortalece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida !!! Gostei de ver vc tão positiva sobre a sua passagem sobre o cancer !!! Rumo a vitoria !!!!

    ResponderExcluir
  10. Andrea Saiba que todos os dias oro por você, e saiba que nada para diante de Deus nem mesmo o Cancer e eu creio que você será livre dele..... Que Deus abençoe você grandemente e ao Daniel tbm, que Ele te de força pra passar por todo o processo..... Admiro sua garra e as vezes quando entro entro no BC leio o seu relato de parto e me emociono muito ainda..... Se precisar tamo ai... Beijão

    ResponderExcluir
  11. To aqui digitando com a mao esquerda pra dizer que to otima
    Depois te conto tudo com foi, mas oh, fé em Deus que sera super tranquilo como esta sendo comigo.
    Bj bj

    ResponderExcluir
  12. Deia, essa luta vc ja vendeu pode acreditar... estou na torcida por vc... Lhe admiro pela sua força ... e eu vou te visitar viu ;)

    Fabi&Pedroca

    ResponderExcluir
  13. Oi gente estou com CA mama e muito desesperada!!!!!!!!!Pelo amor de DEUS alguém pode falar comigo? Meu nome é Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, me add no face p gente conversar
      https://www.facebook.com/andturra

      Excluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena