A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

domingo, 13 de outubro de 2013

Vai cabelo...Vem Quimioterapia !


Oh semanazinha do cão...desconjuro!

Graças a Deus ela acaba hoje. Mas, voltei pra dar notícias do tratamento e de algumas coisas que aconteceram.

Semana passada fui a minha oncologista para saber notícias do tratamento. Pois bem, ela é uma médica jovem, bonita, segura e gostei dela. Conversamos, tirei as principais dúvidas e ficou definido que farei 16 aplicações de QT, 4 da vermelha e 12 da branca. Ela me disse que acha essa forma mais leve para o paciente e menos agressiva. Fiquei surpresa, porque meu mastologista achava que seriam 6 vermelhas e só.

O que me levou a este tratamento? idade, histórico e tipo do tumor.

A pergunta clássica: VAI CAIR O CABELO? vai sim, Andreia. O único jeito de não cair é não fazendo a quimioterapia. Passou mais exames e explicou da possibilidade de colocar um cateter para não AGREDIR minhas veias.

Isso será analisado e estudado na quarta feira, dia 16 de outubro, sim, esta quarta feira, dia da primeira aplicação.


( Cantinho do Outubro Rosa, local onde farei as quimios...Medquimheo )


Voltei pra casa em paz, porque finalmente sabia o que seria feito e decidi cortar o cabelo mais curto para Daniel ir acostumando.

E eu me deparei com o ar de reprovação das pessoas mais próximas...
- PORQUE VAI CORTAR O CABELO?
- PORQUE NÃO ESPERA?
- E SE NÃO CAIR?
- E SE COM VOCÊ FOR DIFERENTE?


Confesso que isso me deixou extremamente furiosa, porque neste momento eu só queria que dissessem: vai lá, corta essa bosta desse cabelo que depois ele cresce.

Ainda que eu explicasse MIL vezes sobre o efeito da medicação e que não se trata de organismo, as pessoas insistem em continuar com a ladainha.

Só o ódio. Mas depois uma amiga disse que essa é uma das formas que as pessoas tem de negar a doença.

Cortei o cabelo e ponto. Só não cortei mais, porque ia ficar um terror por causa da raiz que já saiu a definitiva...pior que isso só careca mesmo. Então decidi cortar tudo próximo a QT esta semana que vem.

O engraçado foi a cara das duas mulheres no salão que não devem ter entendido nada, quando a Margareth perguntou:

- Cortar até onde?
- Na nuca, Marga.

E elas com cara de horror rsrsrsrsrs



Saí do salão mais leve.

Era a leveza do corpo e da alma.

Acho que careca vou acabar levitando rsrsrsr

Estou tentando levar tudo com humor, porque o fardo é muito pesado, mas aquilo que falavam sobre as coisas passarem é verdade...

Ontem estava fazendo biópsia para descobrir o CA e hoje estou aqui prestes a começar o tratamento e já operada.



Não sei o que me espera, mas espero que seja bom.

Esta semana também tive um mini surto...uma febre do nada e muita dor de cabeça...tremia tanto...

Fiquei desesperada com medo de ficar mal e não conseguir fazer a QT na quarta feira, mas graças a Deus estou melhor...acho que o peso de tanta coisa junta me fez desabar um pouco. Mas, tive a ajuda e apoio da minha cunhada, da minha mãe...

Isso não posso deixar de aconselhar a todos que passam por isso neste momento: agradeçam sempre...cada ato minimo de compaixão é tão importante...obrigada, Deus por ter com quem contar.

Decidi sair do grupo que estava participando, porque percebi que todo meu otimismo diante do tratamento estava se perdendo um pouco. Expliquei as meninas que me compreenderam como sempre, mas tenho certeza que voltarei assim que estiver mais fortalecida e tiver vivido minhas próprias experiências com o CA, afinal cada organismo é um organismo.

Ahhhh já ia esquecendo, meu cirurgião anjo, DR Marco Antônio leu meu blog e gostou muito...beijoooo pra você que certamente tem me ajudado muito neste processo.

Enchi meu não peito esta semana e agora já são 220 ml...já tem um volume...

Fora isso as coisas vão caminhando a passos lentos. Um dia de cada vez.

É engraçado como tudo muda, a impressão que tenho é que saímos do ar ...alguém já se sentiu assim? como se a gente não pertence mais a realidade que estamos...a realidade é bem outra...e por mais que a gente tente levar tudo no fluxo normal, não é mais assim...

Sei que isso vai passar, mas por ora é o que temos.

Não comprei o presente de dia das crianças do Daniel...nem da minha sobrinha...nem das minhas afilhadas...essa dependência me mata...mas, vai passar e logo estarei dirigindo se 
Deus quiser.

Deus abençoe a todos.

Feliz em ver em Daniel tanta coisa minha além da aparência, embora traços bem fortes rsrsrsrsr, mas que sei que serão úteis pra ele no futuro.


( Eu e Daniel com 7 meses ...parecidos? )

Vamos ver como tudo se encaminha....beijo !

17 comentários:

  1. Fiko surpresa com seus posts,sua força me surpreende SEMPRE,Deus esta ao seu lado lhe amparando e lhe fortalecendo a cada novo dia....Estou aki sempre,msm q só para ler suas palavras..Daniel sem duvidas é o motivo pelo qual vc se fortalece cada dia mais...nossos filhos nos dão forças qdo as nossas estão se esgotando,cada gesto de carinho nos faz ver um motivo a mais para lutar e vencer....SE CUIDA <3

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ei, Thelmaaaaa...primeira vez aqui?
      Que bom que gostou...
      Volte pra gente bater papo
      Beijoo

      Excluir
  3. Estou com a mesma sensação de fora do ar e tbem esqueci os presentes...tá tudo estranho! Bjs Estou fazendo radioterapia e depois que venha a QT


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane
      Que bom que tem mais gente se sentindo um ET rsrsrsr sensação estranhíssima né? mas tenho fé que logo vai passar...
      Os presentes a gente compra depois :)
      Mande notícias do tratamento viu...beijoo

      Excluir
  4. Andreia, por acaso vi seu blog procurando soutien para mastectomizadas, vc acha?!
    Nem me pergunte como, mas não acredito em acaso...rs. Estou recém operada da mama direita, e pelo que percebi vc já operou e agora está fazendo as quimios. Eu comecei pela quimioterapia, 4 vermelhas e 12 brancas igual vc, fiz a cirurgia dia 16 de outubro hoje dia 22 ainda estou com o dreno, retiro os pontos amanhã. Fiz mastectomia radical, mas graças a Deus foram preservados os linfonodos. Posso te dizer minha querida amiga do peito, apesar de não conhecê-la, sei o que vc sente, apesar de muitas vezes não saber exatamente o que sentimos, rsrs! Mas posso te garantir uma coisa, de tudo o que passei, o mais difícil foi abrir o resultado da biópsia e ver aquilo escrito, foi uma cacetada mesmo!
    Agora meu cabelo já cresceu, minhas sombrancelhas estão crescendo( não caiu na vermelha e sim na branca), em breve começo as sessões de radio e daqui uns 8 a 10 meses faço a reconstrução da mama. Desejo a você muita fé e Deus no coração, pq é Ele que me deu força, posso te dizer que fiz minha parte e deixei o resto por conta Dele, pq a qdo a gente sente aquele medo, aquela dúvida, é Ele que nos mostra o caminho, e eu posso te dizer de coração, achei que fosse mais difícil. E DEUS é sábio quando faz o tempo passar depressa. Uma coisa te digo, minhas palavras todos essas dias eram: "O UNIVERSO DE DEUS CONSPIRA AO MEU FAVOR", e acredite nisso!
    Beijos e muita força pra você!
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...tenho katias bem importantes na minha vida rsrsrsr...ahhhhhhhhhhhh não compra esse soutien com protese não...entra em contato comigo no face pra gente trocar ideia...vou te falar o q estou fazendo...vc vai reconstruir logo ou colocar igual expansor igual a mim?
      Que bom que tá dando tudo certo e vai dar até o final para nos duas...eu creio...
      usando lenço? chapeu? rsr me conta...bjooo

      Excluir
  5. Estou também nesse processo e me sinto muito sozinha porque não tenho família...
    Acredito que Deus não me deixará abandonada... Tenho marido, mas é como se não tivesse. Meus filhos são adolescentes e ainda não acordaram para a vida... Quero ajuda.. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, se quiser conversar me chame no watsap
      27 9@7209983

      Excluir
  6. Fiquei feliz em ler sua história Andréia....Poid estou passando pelo mesmo problema CA aos 28 anos, não tem sido fácil,mas com fé em Deus venceremos sempre! Meus cabelos já estão caindo então resolvi vou raspa é muito dolorido ver ele caindo,muitos me falam que o pior eu já passei que foi a cerurgia junto com a mastectomia e a retirada dos linfonodos ,mais pra mim o difícil tem sido agora com a quimio e agora com a perca dos meus cabelos, sei que vai crescer mais não é fácil!Mais com a ajuda de Deus somos mais que vitoriosas!

    ResponderExcluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena