A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

2 Meses de Mastectomia e 2 meses sem fumar...Não sou SHE RA :)




Ainda não é hora de parar  com o blog.

O que percebi é que tudo isso deixa a gente marcado para o resto da vida. Que tipo de marca que vai ser aí é você quem escolhe.

Há quem decida viver em função do Câncer no sentido de ajudar, alertar, fazer campanhas, marketing positivo, participar de grupos e etc...

Há quem decida simplesmente ignorar que ele aconteceu 
( este foi o caso da minha mãe ). 

Neste período perguntava sobre várias coisas e ela dizia: ESQUECI! PRA QUE VOU LEMBRAR DISSO?

Cada um encontra uma forma de lidar com isso...uns supervalorizam , outros ignoram como defesa. 

A verdade é que todos tem suas razões e motivos, e devemos respeitar.

Eu ainda não sei que postura adotar, mas sei a que não pretendo adotar...uma não elimina a outra, são várias possibilidades.

Não quero viver de falar disso, mas também não quero ignorar o que está acontecendo e em um futuro muito próximo se Deus quiser: o que aconteceu!

Dia desses uma moça veio me perguntar sobre os sintomas do câncer de mama e fiquei feliz em poder ter ajudado sobre a importância de correr ao médico.

Sempre estarei aqui pra conversar sobre isso com quem sentir vontade. Se precisar desabafar, descarregar.

Ando um pouco jururu por causa de tudo. Ainda não consigo me sentir 100% feliz, e a pior coisa que tem pra gente ouvir neste momento é: AH , MAS O CABELO CRESCE...

Claro que cresce, mas e até lá? como lidar com os olhares de pena, de nojo, de indiferença, de curiosidade...?

Tenho tido experiências maravilhosas nestes dias de carequice que ainda irão durar por um tempo.

Mas, a gente se sente mal sim.

No fundo o problema não é a falta do cabelo, porque o ser humano tem um poder de superação muito grande embora não saiba. O problema é a forma com que os outros lidam com isso e infelizmente as pessoas lidam mal, não por maldade, mas por falta de informação e porque é curioso mesmo ver uma mulher careca na rua ou de lenço.

No primeiro dia que raspei a cabeça minha mãe me chamou pra buscar meu filho na creche que fica próximo a minha casa uma quadra. Senti que aquilo foi meio que um desafio pra quebrar logo no primeiro dia esse lance do cabelo.

Relutei...AH, MÃE, PREGUIÇA DE COLOCAR LENÇO...e ela me respondeu: vá sem!

Eu nem pensei e decidi...é mesmo, vou sem.

Foi o quarteirão mais longo da minha vida. Horário das crianças na rua saindo da escola.

O sofrido foi ver minha mãe se incomodando tanto com os olhares alheios, mas tudo isso acabou quando Daniel me viu no portão e abriu o sorriso. Que se lasque, ele que me importa de verdade. Os outros só me incomodam, mas quem me importa é ele.

É duro.

Mas quando todo mundo fala: vai passar, é verdade.



Dia 11 já fez 2 meses que operei e dia 16 vai fazer um mês  do que seria o inicio do tratamento.

Engraçado, porque a gente vive de esperar nesta época...

Primeiro a gente espera o dia da biópsia, depois o resultado, depois a imunohistoquímica, depois a cirurgia, depois o laudo histopatológico da mama, depois, depois, depois...e quando a gente percebe já passou por tudo e nem percebeu de verdade rsrsrsrsrs

Nesta confusão de sentimentos você até se pergunta: será que estou aprendendo alguma coisa com tudo isso? será que estou me tornando uma pessoa melhor ou pior?
Isso, porque a gente vê depoimentos maravilhosos de pessoas que agradecem pelo cancer ter acontecido, por ter ajudado a tornar a pessoa em um ser humano melhor...aí você começa um conflito, porque começa a se fazer essas perguntas e talvez perceber que não mudou muita coisa...

Calma, calma...a mudança ocorre, afinal estar de frente com o risco de morrer abala de certa forma qualquer um.

A mudança mais perceptível em mim foi a resignação como enfrentei tudo até agora.

Nunca gostei de ser chamada de guerreira, não sou guerreira rsrsrsr...guerreira é she ra...é shena...rsrsrsr




Esta força vem de uma única pessoa que hoje vou saber ao certo altura e peso, porque vou ao pediatra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, esta força deve ter quase 18 kilos ...juro, tudo, tudo que fiz até agora, a forma como me portei foi pelo Daniel. Claro que penso na minha mãe também, no tanto que meu pai gostaria de me ver bem, mas o que me move e sempre vai me mover pelo resto da vida com CA ou sem CA é o meu filho.



Voltando ao tema careca, achei uma forma de amenizar um pouco o efeito da não adaptação ao lenço...achei uns turbantes que já vem prontos para encaixar na cabeça que são feitos de um tipo de malha...são mais frescos, práticos, não apertam...e bolei uma coisinha que encomendei, mas ainda é surpresa rsrsrsrsr

Não, não é peruca...não me adaptaria, até experimentei, mas não achei legal.

No mais é isso, sem sol até janeiro do ano que vem que já está logo ali.

Comecei a tomar o TAmoxifeno e até agora tá tudo bem...nos 2 primeiros dias meu psicológico meio que respondeu, e é psicológico mesmo, porque ele demora uma média de 12 dias para fazer efeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Vamos indo...

Ahhhh, hoje gostaria de agradecer em especial a um grupo de mães da qual faço parte e sou fundadora do grupo que se chama Powerful Mommy. 

Este grupo me ajudou e ainda ajuda muito no que diz respeito a criação do meu filho, mas o mais importante que percebo hoje não é nem isso, mas o fato de ter feito grandes amizades mesmo com mulheres que se encontram em outros Estados do Brasil.

Meninas, obrigada pelo carinho e respeito com quem sempre me trataram, pelo apoio, pela compreensão, pelas palavras de força, pela preocupação, pelas orações.


Toda minha admiração por cada uma de vocês.

Não vou citar nomes para não ser injusta, todas, todas são especiais a sua maneira.



Que Deus abençoe cada uma de vocês e os filhotes. Saúde em dose tripla.

Ontem fui a missa de ação de graças por 1 ano de falecimento do meu pai e o padre falou sobre GRATIDÃO...sobre a importância de agradecer a Deus pelas graças recebidas e principalmente às pessoas que são usadas também por ele para nos ajudar.

Sou grata a todas vocês :)

Vamos seguindo e vou dando notícias...comentem ;)

4 comentários:

  1. Mto bom...vc é uma guerreira sim,do seu modo claro mas pra mim continua sendo a guerreira Andreia,um exemplo dde vida e força,estava me sentindo mal qdo conversei com vc a respeito do meu problema e vc q me ergueu com a sua força,vc tem luz própria..rsrs e faz isso trasbordar e passar essa energia positiva e fé q vc tem pra mim...Continue assim sempre q Deus te abençoe...Q maravilhoso presente Deus te deu...Dani te faz ser assim e te faz ser vc <3

    ResponderExcluir
  2. Vc não é She-ra, é humana e isso que deixa toda essa historia mais real e porque não dizer bonita, pq é bonita sim, apesar de todos os problemas.
    Tb odeio a palavra guerreira, tb não sou nada disso mas até explicar ...
    Bom demais encontrar alguem que pensa como eu em quase tudo.
    Te amo viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amada, lindo seu depoimento que me emocionei...também passei por um CA e minha força veio de Deus e de meus filhos. É bem assim mesmo como vc descreveu, talvez até pior, mas com certeza passa. Fica na paz e descansa no Senhor e saiba que suas orações não serão em vão! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Neiaaaa...que bom que gostou...
      Me conte como foi o seu processo...é muito importante para me motivar, ainda tenho um longo caminho pela frente... bjo grandeee
      Acabei de fazer um post novo :)

      Excluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena