A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

E como a vida anda...? otras cositas mas...



Andei envolvida com a pequena grande comemoração do aniversário de 2 aninhos do Daniel. Decidi fazer uma festa, depois decidi que não queria, depois que não podia e por fim decidi que não poderia ficar em branco, mas deixaria muita gente querida para trás. Mas, tenho certeza que entenderam. 

Só chamei mesmo amigos bem íntimos, parentes com filhos pequenos e umas 3 pessoas de fora. Foi ótimo...foi lindo...









Masssssssssssssssssssssssssssssssss...no final da festa passei um mal que achei que ia morrer. Uma falta de ar estava me perseguindo e ela se intensificou no final. Taquicardia, coração acelerado e o ar que não vinha...a careca gelada, eu gelada...

Deus do céu, o que é esse TAMOXIFENO? Por favor, quem o toma, compartilhe aqui comigo o que ele tem causado OU NÃO!

Tô achando que o céu chegou e eis que o inferno me dá as boas vindas...rsrsrsrsrs

Junto a tudo isso meu fluxo menstrual se triplicou e ando sentindo dores na região do baixo ventre, uma cólica mesmo.

Tudo isso dentro do previsto, não me apavorei de ligar para o médico, porque ele já havia me prevenido sobre a alteração do fluxo no começo e li também que os efeitos secundários do tamox são UÓ...inclui essa falta de ar que diminui a medida que o tratamento for evoluindo.

Andei pensativa esses dias sobre muitas coisas e principalmente por estar livre da quimioterapia, um dia vou falar sobre isso novamente, mas não agora.

Só queria que todos soubessem que ainda estou na luta e vou estar por um bom tempo infelizmente.

Não sendo pessimista, mas o fato de não ter feito a quimioterapia não me livra de ter problemas futuros ou até mesmo presente. Assim como quem faz também não está livre de forma alguma.

A arma continua engatilhada na cabeça pelo menos durante 5 anos.

Estava falando com uma colega que já terminou o tratamento e disse sobre isso, parece que não sou mais tão interessante para algumas pessoas que vivem o problema...ai ai ai...rsrsrsrsrsrsr...os conflitos internos são tantos...

Meu cirurgião me liberou para andar de bicicleta ( aiii como eu quero e preciso, até pra motivar o Daniel ) e o não peito já tem agora 460 ml. Conversamos anteontem sobre retirar a outra mama, sobre reconstruir essa, pois só falta 60 ml e eu ainda posso decidir aumentar em 30% do tamanho.



Assim como eu, ele também acha que devo dar um tempo, assentar as coisas na minha cabeça, RELAXAR.

Não tenho pressa de peito, não tenho pressa de estética, não tenho pressa.
Como disse anteriormente, a vida vai demorar um pouco a entrar no eixo, e por isso estou buscando ajuda psicológica ( consulta semana que vem ) e revendo a parte espiritual.

Preciso coordenar como as coisas irão acontecer, mas elas terão que acontecer.

Não posso mais ficar dando pretexto pra tudo nesta vida.

Não quero planos para futuro, mas preciso me programar para coisas de curto prazo e assim não me frustrar.

Falando em frustração...frustrada comigo mesma em alguns pontos...como disse domingo a dois amigos: PRECISO SER VASO NOVO, mas não consigo para algumas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu sei que tem gente que não fala comigo, mas vem aqui me ler, saber de mim...o porque eu não sei...mas, sei que vem...

Então meu recado vai PRA VOCÊ, PRA VOCÊ E PRA VOCÊ TAMBÉM!

Não tenho raiva em meu coração, esse mal nunca me pertenceu e a mágoa estou conseguindo varrer devagar. Se quiser estar perto de mim, esteja por motivos positivos, porque os negativos já se foram.

EU NÃO ESTOU DOENTE, EU NÃO ESTOU ACAMADA E NÃO PRECISO DA SUA VISITA SOLIDÁRIA DEPOIS DE TER RECEBIDO UM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER, DE TER OPERADO, DE TER FEITO UMA QUIMIOTERAPIA , DE NÃO TER PRECISADO DELA, DE TER FICADO CARECA E JURURU...e de você nunca ter aparecido.

O momento de aparecer por causa do câncer JÁ PASSOU...você chegou atrasada...você também...você também...rsrsrsr

Agora apareça para me convidar para um churrasco, pra sentar em um quiosque, para ir ao shopping, ao cinema...!



Preciso renovar as pessoas na minha vida também.

Deixar pra trás uma "velharia" que não agrega valor ao camarote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quero amigos novos e manter os poucos velhos que tenho.

Rever minha postura, minha forma de agir e aceitar o jeito que cada um tem de demonstrar amor e amizade por mim.

Esses dois aí debaixo mesmo...caso complicado rsrsrsr

O bom foi que Léo me apresentou uma nova forma de amarrar o lenço...ficou lindo...eu gostei :)






Final do ano chegando...não curto muito, mas este ano tenho muito mais o que agradecer.

A gente se fala...

Beijooo

10 comentários:

  1. Nossa Andréia, e vc teve algum mal súbito depois disso? será q foi o tamox mesmo?
    Essa experiência vai fazer com que reveja muitas coisas na vida, com certeza os verdadeiros amigos ficarão, aqueles q realmente se importam conosco....Vc continua linda!!!! q bom que mesmo no meio do turbilhão ainda saiu uma festinha... :-) Seu filho é um fofo!! bjinhos e a vida segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, acredito que tenha sido sim, porque nunca tive isso antes.
      Mas começo do mês vou voltar ao onco para avaliação e ele que se prepare que vou despejar tudo em cima dele rsrsrsr
      Gostou da festinha? tive ajuda de muita gente querida e por isso que saiu...
      Tudo pela felicidade do Daniel.
      Bjooooooo e obrigada pelo carinho de sempre...já fui 10 vezes no seu blog de coisas engordativas e nunca consigo concluir a leitura...hj volto lá rsrsr

      Excluir
    2. kkkkkkk.... Ai menina eu to de dieta, então o blog tá meio abandonado, hoje postei uma receita q fiz há um tempão....kkkk

      Excluir
  2. Querida, não adianta que a nossa vida ja mudou e com essa mudança muita gente se foi mesmo e quer saber ... graças a Deus.
    Tanta coisa pra te falar sobre esse seu post ...
    Primeiro essas buchechas do Dani que da vontade de morder.
    Sobre os efeitos do remédio da pra fazer o favor de parar de me amedrontar hahahah
    Dea, a arma na cabeça vai existir pra sempre mas se vc parar pra pensar existe na cabeça de todos. Vc imaginou ter essa bosta? Nem eu. É um risco que todo mundo corre mas não fica pensando. O que nos diferencia é que pensamos mais nisso. Assusta?Muito, mas temos que aprender a viver sem essa paranóia. Ainda é cedo, tudo é muito novo pra gente ... e assustador mas certeza que o tempo e Deus vão nos ajudar.
    Fico feliz que foi procurar ajuda psicologica. Falo isso pq não sei como estaria sem essa ajuda e precisamos ter certeza que não somos super mulheres, alias esse papo de guerreiras me irrita um pouco.
    Espero que não seja de mim que esteja falando la no começo pois faz um tempinho que não ficamos algumas hs conversando, afinal vc ja faz parte da minha vida e espero que eu da sua. Infelizmente não tive a mesma sorte (sera que essa é a pessoa certa) que vc e vou ter que fazer a quimio e quero vc segurando minha mão mesmo ai de longe.
    Deus abençoe vc e o Dani <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei segurando e agora melhor da cabeça rsrsrsrs
      Beijo e é claro que não estava falando de vc , doidinha...
      Beijooooo

      Excluir
  3. Andreia, só vou lhe dizer uma coisa: Tamox é foda mesmo! Eu não vou ficar aqui desfiando os 500 mil efeitos que tive - claro, se for para ganhar na Mega nada, mas para efeitos... risos... - mas lhe digo o seguinte: passa. Já acabei de tomar o remédio, e pense sempre que ele é a sua segurança hoje. Estou aqui na torcida, ando meio sumida que, em férias, eu quero mais é lazer e menos computador... risos... VOCÊ TÁ LINDA! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu bem acompanhei as fotos da sua viagem maravilhosa...isso, aproveite tudo e saia do computador, isso aqui vicia e sem medida faz muito mal.
      E quanto ao Tamox não tem jeito e já me conformei, leva a caçamba e tem que levar a corda também...
      Você teve taquicardia e falta de ar tb?
      Me conta...
      Vi que vai viajar novamente...boa viagem... bjooo

      Excluir
  4. Concordo com tudo...as pessoas aparecem não sei porque e desaparecem eu sei porque... minha prima e vizinha( a 3 anos) nunca me visitou e agora quer de todo jeito me visitar (fala sério) e amigos(...sei lá se posso chamar de amigos...) sumiram ... empregada doméstica que estava tudo certo de trabalhar comigo no dia 25 de novembro depois que eu abri o jogo e falei do CÂNCER ( Buuu) sumiu...minto ligou e avisou que ia olhar a mãe que está doente, afinal pelo telefone não pega câncer (KKKKK). Andréia, você sabe e quem estiver lendo sabe que na cabeça não só de pessoas de pouco estudo como na cabeça de pessoas estudas passa certas besteira como essa. Um dia indo para BH ( 80 KM )fazer radioterapia (que durou de 8 de outubro até 11 de novembro) meu marido ligou o rádio para escutar um programa que ele adora,mas que na minha cidade não pega a rádio.Tentando resumir, sabe aqueles programas de rádio com muitas pessoas mas que tem um cabeça, o tal cabeça foi falar do outubro rosa...aí você pensa que bacana né,pois é...você acredita que ele não falou câncer,tratou o assunto como AQUELA DOENÇA ( só faltou o RUIM)...decepcionei geral, então não me assombra uma pessoa talvez achar que câncer pega. Beijão e parabéns para o Daniel... e a luta continua o importante é que estamos vivas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane é mais ou menos isso tudo exatamente rsrsrsr
      Perdi uma pessoa que iria ajudar em casa também rsrsr, bem lembrado...
      Tem muita gente ignorante mesmo. Vou dar um exemplo próximo: minha própria mãe que teve Ca...ela fala: AQUELE PROBLEMA QUE VC TEVE kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ela não teve nada, né? rsrsrsr
      Eu levo na brincadeira...
      Tá tudo certo agora né?
      Vc vaai tomar o Tamox?
      Beijooooo

      Excluir
    2. De tudo que tive a honra de presenciar em sua vida, este momento obviamente, sem duvidas é o mais punk. Mas assim como nos outros, eu sempre soube que tiraria de letra, porque tu és guerreira, forte, audaciosa e otimista. Sempre soube que esta nuvem negra não teria lugar na sua história. Amo fazer parte de sua vida e mais ainda, de suas lutas... porque assim... aprendo!!!
      Amo vc minha amiga e quando precisar, faremos novas modelos de amarrações nos lenços...kkkk...
      Bjos

      Excluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena