A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

sábado, 14 de março de 2015

Uma nova fase novamente e novamente e novamente...




Finalmente marquei  a data da reconstrução mamária. Vou reconstruir e trocar a prótese de silicone da outra mama que já tinha. Não vou fazer o bico agora, mas acho que vou optar pela tattoo, tenho visto resultados muito legais.

A revisão também passou e fui liberada para visita anual ( MAS É RUIMMMMMMMM QUE VOU ESPERAR UM ANO kkkkkkkkkkkkkkk ), não mesmo e já avisei ao masto e ao onco. 

Me sinto mais segura fazendo a revisão com 6 meses.

Tenho visto tantas mulheres morrendo, isso as vezes me deixa apreensiva. Não costumo ficar pensando na doença que se foi, mas não posso negar a mim mesma que ainda estou em tratamento por pelo menos quase 3 anos e uns 5 meses.

Vou postar uma foto da minha mama retirada ( fiz mastectomia radical com preservação dos linfonodos ) e coloquei expansor. Muitas mulheres tem curiosidade pra ver como fica, então decidi postar. Não se trata de exposição ou algo assim...lê meu bloq quem quer e precisa, portanto acho que meu NÃO PEITO é de domínio público kkkkkkkkkkkkkkkk...acho que ficou lindo...está cheio com 550 ml.


 ( vira de lado pra quebrar o pescoço rsrsr )

O bom de tudo isso é que devagar a gente vai retomando a auto estima. Ela se perde mesmo, de certa forma mesmo que mínima ela se perde. Durante o diagnóstico, tratamento ...tudo fica muito confuso, nublado, a gente tenta compensar de várias formas e a grande maioria das mulheres engordam muito. Principalmente quem toma o TAMOXIFENO que faz parte da hormonioterapia pós quimio.

Eu sempre tive problema de obesidade, e fiz redução de estomago tem uns  11 anos. 

Depois disso tive vários problemas , inclusive decorrente da cirurgia e mais outros ( minha vida é uma novela mexicana rsrsrsr ), mas to aqui vivinha pra contar. Pois bem, engordei, emagreci,engordei novamente, emagreci e quando o câncer chegou eu já estava insatisfeita com o peso por causa da gestação.

Então eu decidi que iria CURTIR  essa fase do câncer, e me permitiria tudo que pudesse e tivesse vontade. Não me preocupei em engordar e nada disso. Por isso que falo para as mulheres que me perguntam sobre isso: permitam-se viver essa fase como se apresenta. 

Eu não tinha vontade de nada, só de comer, então eu comia e ponto final.

Quando o vendaval passou eu comecei a tentar buscar forças para recomeçar mais uma vez.

Mas, estava em uma fase de ansiedade e minha compulsão aumentava...comia lanche todo dia e meu prazer era parar na padaria para comprar comida. Com um filho pequeno e sem vida social era o que me restava.

Mas, um dia eu parei e falei pra mim mesma que não tinha que emagrecer para ser vista, mas pra tentar melhorar um pouco minha saúde, já que descompenso também de outras formas...então decidi procurar um endocrinologista, entrar na academia pra fazer algo que me desse prazer que foi a Zumba. Comecei a tomar um ansiolítico muito bom que não me prejudica e altera em nada, e devagarinho fui indo.

Não estou preocupada com números, kilos...preocupações que tinha quando mais jovem...já devo ter perdido uns 13 kilos mais ou menos em 8 meses. Tá ótimo...

Meto o pé na jaca, me alimento errado, mas estou tentando do meu jeito. Cortei esse monte de lanche, guloseimas e tento me segurar.

Essa montagem abaixo mostra o dia que operei, depois o correr do tratamento, até quando comecei o processo de emagrecimento, até hoje.




E é isso minha gente. Não desanimem, sempre é tempo de recomeçar...se não deu certo agora, tenta novamente.

Tenho me sentido mais orgulhosa de mim mesma .

A minha precisa ainda dar uma reviravolta pessoal ainda mais forte e impactante, mas de forma positiva rsrsrsr

Mas, sou otimista, tenho fé, não a perco nunca.

Estamos juntas.


2 comentários:

  1. Amo..ler seus posts..... me orgulho cada dia mais.......de voce....por isso ..te parabenizo.....por tudo que tens ..feito....afinal...vocee acaba ..ajudando...muita gente.....não só ..as que tiveram..ou tem cancer........PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Adorei as notícias!!!! Também engordei bastante... Mas desde novembro comecei uma reeducação alimentar e acompanhamento de endócrino e perdir 12 quilos.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena