A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Acabou o ano ? Acabou !







Olá minha gente! Voltei para dar notícias.

Final de ano se aproximando e involuntariamente vamos fazendo um balanço do ano que vai terminando.

A gente acaba refletindo sobre tudo que passamos.

Mas, vou deixar pra fazer esse balanço mais a frente.

Está tudo bem comigo, a revisão dos 6 meses correu tranquilamente, com exceção de um mal estar intestinal e estomacal que vem me perseguindo. Me lembro um pouco da época que tive pancreatite e isso me assusta bem mais que o câncer. Estou com um pedido de endoscopia, mas enrolando pra fazer. Mas juro que vou marcar antes do final do ano.

A reconstrução da mama está legal, mas o aspecto não é bem o que eu esperava, ainda tenho que passar por mais uma etapa. A textura não fica muito legal. Falta gordura, aureola e bico.

Estou pensando em marcar para julho do ano que vem, pq é mais fresco. Vamos ver se tudo corre bem.

Ando bem chateada com o plano de saúde que pago por conta do descredenciamento de muitos médicos, inclusive o oncologista, mastologista e cirurgião.

Falando nisso precisei consultar com uma oncologista credenciada do plano para que pegasse um laudo para solicitar o Tamoxifeno, laudo esse que só me garantiu o citrato de tamoxifeno e não o Novaldex que é o que tomo.

O meu oncologista pediu para que não arriscasse o genérico enquanto eu puder pagar e aqui pra nós ta bem difícil...o custo por aqui é de 240,00 aproximadamente.

Mas voltando a oncologista...tive que contar todo meu histórico pra ela, inclusive do erro do protocolo de quimioterapia...e ela me confrontou, analisou meus exames, me colocou em dúvida 2 anos depois do diagnostico.

Fiquei bem pensativa, porque é como se tivesse que carregar o peso dessa escolha, como se não bastasse o peso da doença  e de recidiva e de metástase...ai como é difícil.

Não contei isso pra ninguém e estou dividindo isso com vocês agora.

Mas fui tomada pela segurança que meu oncologista me apresentou, bem como todas as evidencias.

Voltando ao Tamoxifeno, sinto que a menopausa se aproxima e isso também tem me feito refletir muito. Sobre a possibilidade de não dar um irmão ao meu filho Daniel. 

Tudo bem que não sinto desejo de ter outro filho agora, mas não terei a chance de mudar de idéia caso encontre um cara legal para minha vida e de Daniel. Isso me deixa triste.



Fora esse entrave, tenho sentido de forma bem forte o efeito do Tamoxifeno no que diz respeito a parte física mesmo. As dores nas articulações, pernas principalmente. 
Me sinto uma idosa com 40 anos. A indisposição é grande e tem dias que é sacrificante ficar muito tempo de pé.

Também não fico me queixando quanto a isso com quem não tem conhecimento dos efeitos. E pensar que tomarei por mais uns 8 anos me deixa bem aborrecida e desanimada.

Meu filho é pequeno e exige minha forma física, me esforço em me exercitar ainda que 2,3 vezes na semana, mas sei que preciso brigar ainda mais por isso. Não me entrego mesmo que as vezes a vontade seja grande.




Aí entra o balanço do ano.

Relativamente tive um ano bom. Terminando com muitos percalços, mas Deus foi e tem sido tão pontual na minha vida que não tenho como ficar reclamando. Estou desempregada e precisando muito voltar a trabalhar no inicio do ano. Estou correndo atrás, mandando currículos e fazendo contatos. Vamos aguardar.

Sinto que esse ano foi o puxar do gatilho pra disparar um super tiro. Descobri que ainda sou desejada e que a vida sempre vai continuar.

Pessoas maravilhosas permaneceram na minha vida, outras chegaram, outras saíram, mas meu coração está livre de toda e qualquer mágoa.

Nisso Deus também foi maravilhoso. Quando penso no que o câncer pode ter me ensinado, creio que a resposta está chegando. Aprender a ser alguém melhor.

Meu filho está bem, as coisas se acalmando e tenho fé que tudo irá melhor cada vez mais.

Não posso deixar de agradecer a um anjo que foi me enviado por Deus e todas as forças astrais. Ela chegou para me ajudar com o Daniel em Maio para me ajudar na cirurgia e ficou comigo até hoje. Maurizam, mauri, maurizeta...


Semana que vem ela vai embora, viajar para ver os pais. Meu coração está partido, por mim e principalmente pelo Daniel que aprendeu a ama-la de uma forma linda e desinteressada.

Um novo ciclo começa para todos nós e sei que ela será muito feliz e sucedida. Não foi uma colaboradora somente. Foi uma amiga, uma mãe, uma irmã, um braço, uma perna, ouvidos...ela foi tudo de melhor que poderia ter me acontecido este ano.





Sou toda gratidão e juro que não é hipocrisia.

Meu Deus, não consigo não agradecer todos os dias, todas as horas.

Aqui estou vendo meu filho lindo crescendo. Obrigada, 
Jesussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Então o que desejo a mim e a todos que me acompanham, é que o próximo ano continue sendo de esperança, de fé, de gratidão, de amor, de paz na alma e no coração.

Obrigada por me visitarem.

Torço por cada um de vocês.

Feliz 2016 antecipado, pq ando com preguiça rsrsrs


Beijo a todos

5 comentários:

  1. Andreia vc ta linda !!!! Muito mesmo !! Saudades

    ResponderExcluir
  2. Sou mais feliz quando leio suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Sou mais feliz quando leio suas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Queria ser sua amiga,vc parece ser uma pessoa que vale a pena conhecer e conversar. Deus abençoe sempre vc e sua família e qndo estiver triste saiba que Deus esta contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos nos tornar rsrs
      Bjo é obrigada pelo carinho

      Excluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena