Sabe que essas festas do fim de ano me deixam meio jururu. Explico: penso que a gente começa a pensar em tudo que aconteceu, no que deixou de acontecer,no que poderia ter acontecido, no que fez, deixou de fazer...sem contar aquela obrigação que a gente tem de ser bondoso, amoroso e gentil.
Uma grande bobagem, porque a gente tem o ano todo pra tratar bem as pessoas, pra fazer as coisas e aí justamente no final do ano se incorpora essa carga.
Este ano pra mim foi um ano tenso, pesado, mas totalmente suportável. Acho que sofri mais mesmo foi com as expectativas em relação a tudo e todos, quando na verdade eu precisava apenas acreditar e confiar em mim.
O ser humano tem um poder de superação muito grande , mas as vezes a gente tem mania de se apegar ao ruim, ao mau agouro, a má sorte.
Veja bem, hoje não queria falar muito de mim, das coisas que me aconteceram, mas quero falar pra você que está me acompanhando ou por acaso ( não acredito em acaso ) passou por aqui, pra você que acha que está com CA, pra você que foi diagnosticada, pra você que ainda vai operar, pra você que ainda está operada, pra você que começou as quimioterapias e radioterapias, pra você que já terminou, pra você que começou a hormonioterapia, pra você que já se livrou de tudo...
Quero e preciso acreditar que tudo isso vai passar, que os fantasmas tiram férias e ficam bem longe da gente.
Tenho visto tantas mulheres morrendo de CA, tantas outras sofrendo...não, eu não acredito que uma pessoa tem câncer porque guarda mágoa, porque sente raiva e etc...não acredito que Deus permita que tanta gente tenha suas vidas devastadas por conta de sentimentos mal resolvidos.Se fosse assim o que me diriam de tantas crianças inocentes que morrem de câncer? como conseguem acumular tanta magoa em uma prazo de vida tão curto a ponto de desenvolver essa doença maldita?
E nem venha me dizer: ah, mas isso só vale pra adulto e bla bla bla...Deus, o Deus que acredito não é tirano e vingador. É bondoso e justo.
Procuro ser um bom ser humano, ser solidário, mas honestamente o câncer não me fez uma pessoa melhor e nem pior.
Continuo sendo a Andreia de sempre, o que muda são as prioridades. A gente fica mais egoísta no que diz respeito a gente mesmo. Mas o engraçado é que essa vontade toda de viver, de fazer isso, fazer aquilo, meio que se congela diante do medo do futuro...e o que é o futuro se não o agora? a gente não tem como programar o amanhã, bobagem a nossa achar que pode controlar o tempo, as ações, acontecimentos, sentimentos...
Ah sim, agora vou ser uma santa porque tive um cancer e Deus me mostrou a importância da vida...AHHHHHHHHHHHHHHH PÁRA...PELO AMOR DELE MESMO...
Eu sempre soube o valor da vida, mas ó, viver achando que a gente pode morrer é uma coisa muito doida.
Não estou revoltada, não me sinto assim, mas a sensação da corda bamba tá aí.
Este ano de 2013 foi marcado por perdas de todas as formas, tristezas, e sem dúvida quero que ele vá embora logo e já vai tarde.
Ganhei um presente muito legal, mas mostro no próximo post.
Meu filho continua lindo, inteligente e amoroso. Ah, e elétrico e com muita saúde principalmente.
Este não é o último post do ano, quero fazer mais um rsrsrsrsr
Os efeitos do tamoxifeno estão mais brandos ( eu acho ), fui ao oncologista e fiz uma tomografia do pulmão e graças a Deus tudo certo...batimentos cardíacos tudo bem e os exames de sangue que foram muiiiiiiiiiiiiiiiiitos também estão bem. Até a anemia chatinha está me largando...só com carência de vitamina D, nada que 20 minutos de sol não resolvam ( palavra do meu oncologista )...estou liberada para o sol...eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee coisa boa...fico me imaginando nessa gordisse toda, careca e com um peito maior que o outro na praia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ai Jesus...vai ser marcante...e prometo fotos.
Por enquanto nada de praia, porque o tempo por aqui está tenso tem 1 semana, decretado sinal de alerta e calamidade pública. Que Deus proteja todos os desabrigados e tenha piedade de nós. Já estou separando coisinhas para doar.
Fiquem com Deus
Beijo a todos