A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Acordei sem peito...e agora?




Estava aqui esses dias pensando. Tenho lido muita coisa, conversado com muita gente e sinto que as vezes quem é diagnosticado com Câncer, além de ser "presenteado" com esta doença, precisa corresponder às expectativas dos outros em relação a como deve se comportar, que postura deve ter.

Uma amiga chamada Andrea que conheci tem pouco e lutou bravamente contra a doença e hoje está curada, me disse o seguinte: Quem disse que temos que ser guerreiras? quem disse que temos que ser fortes o tempo todo? quem disse que não podemos chorar?

Ela tem razão!

Sabe, eu não sou mulher maravilha e nem tão pouco mais forte do que qualquer outra pessoa, mas a verdade é que a medida que a vida vai lhe apresentando situações como esta, você acaba percebendo que tem duas opções: se entregar ou tentar viver.

Sei que a minha batalha está apenas começando, e confesso que esta incerteza diante do futuro me deixa cabreira e ansiosa, mas não é uma ansiedade triste, é uma ansiedade de que tudo aconteça e que eu vire a página para seguir.

Tenho muito medo do tipo de pessoa que vou me tornar depois de tudo isso. Imagino o que seja viver com uma arma apontada na sua cabeça por 10 anos e engatilhada.

A cura mesmo só vem com 10 anos...dizem que 5, mas eu penso em 10 e vejo que seja mais difícil ainda.

Tanta coisa pode acontecer.

Esta semana fui ao cirurgião.





Ele me examinou, mas depois q cheguei em casa fiquei com a pulga atrás da orelha, o bico do expansor ( vou chamar assim ) por onde vai ser aplicado o soro não ficou na parte superior do torax, ficou abaixo,acima do umbigo...achei estranhissimo, mas esta semana volto lá e tiro todas as dúvidas. Sem contar que isso tem me incomodado...dói viu...dói quando levanto...dependendo da posição quando deito. Ai ai ai...

Ele disse que ele vai avaliar quando começar a expandir, porque não pode demorar muito. Eu até insisti que deixasse isso quieto, mas ele disse que não pode e que isso vai fazer bem a minha cabeça.

Como convencer o Dr Marco que não estou NEM UM POUCO preocupada com o NÃO PEITO? RSRSR

Ele é um cara muito bacana, motivador, além de ser lindo...olha ele aí:


( Dr. Marco Antônio e eu )


A blusa bem largona tem um propósito rsrsrsr, mas me fez parecer ter uns 200 kilos 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...esta semana vou comprar o soutien e a prótese móvel rsrsr

Falei com ele sobre o cigarro...ahhhhh o cigarro...esse sim tem tirado a minha paz.

Ele na verdade acha que não resisti e que estou fumando, em nenhum momento me recriminou, disse apenas que preciso reavaliar esta questão e logo.

Sexta feira a noite surtei. Comecei a tremer, uma tristeza profunda, uma angústia...chorei, chorei, chorei...minha mãe ficou assustadíssima e mandou eu fumar rsrsrsrsr

Falei com ela o que estava sentindo e ela disse que tem me achado forte por estar conseguindo justamente neste momento tão turbulento.

Não quero ficar arrumando justificativa, mas fui fazer a MERDA de parar no momento de CAOS, onde estou 100 x mais ansiosa e tensa.

Várias colegas do grupo que estou frequentando me ajudaram quanto a isso, muitas pararam logo que receberam o diagnóstico, muitas pararam depois e muitas não conseguiram.

Mas, o mais importante é que não me recriminaram porque sabem do que estou falando.

A questão é: preciso de sanidade mental neste momento e se eu me sentir mais triste do que o normal por causa dessa bosta, eu prefiro voltar a fumar.

E aí quem sabe em outro momento com ajuda médica, vontade junto eu tenha mais sucesso.

Não estou dizendo que voltei ou vou voltar, estou há 12 dias  sem fumar e estou me esforçando e muito. E 
comendo e muito também.

As pessoas acham que quem tem diagnóstico de CA de mama e fumam vão ter câncer de pulmão obrigatoriamente, e a gente sabe que não é assim que funciona.

Mas aqui pra nós, puta que pariu, você tá passando por tudo isso e ainda ver as pessoas te condenando pelas suas escolhas rsrsrsr, mas deixa isso quieto...estou me esforçando.

Recebi visitas legais, mas quero postar a fotos de duas pessoas muito importantes....minhas duas comadres...

Patrícia e Katia.
 ( mamãe, Kátia, Daniel , Eu -DETALHE PARA A POSE ESTRATÉGICA PARA ESCONDER O NÃO PEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Patrícia e Manu )


( Eu e Katia )

Obrigada por tudo que me fazem sentir quando estão  perto e longe de mim.

Obrigada pelo amor e dedicação. Obrigada por sempre ligarem, por sempre se preocuparem, por estar perto de mim.

No outro post quero falar sobre a difícil habilidade de não criar expectativas em relação às pessoas e como isso está me fazendo bem.

Daniel está chegando na temida primeira adolescência da infância. A crise dos 2 anos. Muita birra, muita pirraça...CARALEO...haja paciência...e minha mãe tá me surpreendendo , porque não está fácil viu.

Fora isso, ele está aceitando a minha condição e nem pede colo. Quando ele esquece e pede, logo explico e ele  me pede a MÃO, MAMÃE rsrsrsr...gracinha.


Por enquanto é só...
Vamos ver o que me aguarda esta semana.

Beijo a todos :)

10 comentários:

  1. já conseguiu amiga e já deu tudo certo...força, foco e fé!bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo amiga. Força Fé Foco...ahh em um surtinho basico tb vale...rsrsrs bjbj

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que vc esta se aceitando melhor, querida !! Qto ao não peito, não esquenta e fica tranquila pq não doi pra encher a bolsa , a minha valvula ficou bem abaixo do seio e em cima da costela, doia horrores ... mais passou! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindona, vi que me citou aí em seu post. Primeiro, você está tirando de letra toda essa situação e, principalmente, não se deixando levar pelos clichês de doente de câncer "super herói" ou então daquele morrendo já antecipadamente. Chorar e ter momentos de tristeza são situações mais do que normais. E rir também, esquecendo um pouco o tratamento. Tudo tem sua dose certa. E estamos aqui - SEMPRE - para ajudá-la. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Guerreira, uma coisa aprendeu: Não estamos 100% fortes todos os dias, terá dias que choramos sim, é até aliviador... procure aproveitar todos os momentos e a cada fase uma lição não só para nos mai para todos ao seu redor, beijos de luz. Fernanda- Diário de uma mãe

    ResponderExcluir
  6. Andréia!! É assim mesmo, alguns dias mais cinzas, outros mais azuis... é um período tenso, mas vc está indo muito bem!!! Não tente ser forte o tempo todo, quando precisar, chore... Quando achar que sozinha não dá mais pra controlar os sentimentos, procure ajuda.... Somos humanas... e logo tudo isso será passado....Seu filho é um fofo!! Bjinhos e força na cabeleira.... ;-)

    ResponderExcluir
  7. Me recordo da pequenina Andreia com seu uniforme da Mônica. Linda. Brincando ou aprendendo, já determinava seu desejo de ser especial. O tempo passou. Você cresceu mas no coração de sua professora fica a lembrança do seu lindo sorriso. O mesmo que hoje se estampa do seu rosto lindo. As pedras que encontramos pelo caminho servem para nos ajudar construir uma vida mais firme. E você está superando isso com muita sabedoria. Estou orgulhosa de sua força interior, de sua Fé, de seu amor pela vida. Um grande beijo com todo o carinho

    ResponderExcluir


  8. Anônimo23 de setembro de 2013 19:22

    Me recordo da pequenina Andreia com seu uniforme da Mônica. Linda. Brincando ou aprendendo, já determinava seu desejo de ser especial. O tempo passou. Você cresceu mas no coração de sua professora fica a lembrança do seu lindo sorriso. O mesmo que hoje se estampa do seu rosto lindo. As pedras que encontramos pelo caminho servem para nos ajudar construir uma vida mais firme. E você está superando isso com muita sabedoria. Estou orgulhosa de sua força interior, de sua Fé, de seu amor pela vida. Um grande beijo com todo o carinho

    ResponderExcluir
  9. Agradeço ao carinho de todos, mas não vou tolerar nenhum tipo de comentário anônimo e muito menos que faça julgamento de valor.
    Nesta altura do campeonato não preciso e não devo OUVIR de alguém que certamente não me conhece que o câncer a qual estou combatendo é inerente de um ato irresponsável chamado CIGARRO.
    Faça-me o favor.

    ResponderExcluir
  10. Querida, vc tem o direito de chorar qd precisar, gritar...ninguém é forte o tempo inteiro!!!!!!!!!!!! Qt ao "não peito", lembre-se que é provisório. Vc vai vencer essa batalha, em nome de Jesus!!!!!!! C|reia sempre em Deus e Ele tudo fará!!!!!!!!! Beijos, com muito carinho. Ignêz

    ResponderExcluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena