A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Reconstrução, medos e outras coisitas !



( Este efeito saiu assim...pura luz, sou pura luz rsrsrsr )


Ontem estive no meu cirurgião plástico para conversar sobre meu expansor e minha reconstrução. Como ele havia dito que o prazo para ficar com o expansor seria de 1 ano, fiquei extremamente preocupado, porque decidi que não vou fazer este ano.

Chegando lá em mais uma daquelas cenas tipicas de recepção de médico, me deparo com uma mulher aguardando a sua vez de entrar...logo na sequência me sai uma moça que logo depois fiquei sabendo ter apenas 28 anos, com uma senhora que era a sua mãe.

Ela sentou, porque precisava falar algo sobre a prótese que iria colocar em dezembro, então sentou-se e começou a falar com a recepcionista. A moça do lado que aguardava logo tratou de puxar assunto sobre a cirurgia , até que a menina disse que só colocaria uma prótese. Assustada a mulher logo perguntou o porque, e eu já sabendo a resposta fui tomada de um gelo que foi dos pés até a cabeça.


Ela disse que tinha tido um câncer de mama e faria a reconstrução de mama, após 40 sessões de radio e muitas de quimioterapia. A mulher não satisfeita começou a falar que era uma pena e bla bla bla e perguntou se ela era casada, logo a moça disse que era divorciada. E o papo continuou, até que não lembro direito, porque fiquei tão surtada, a moça me solta: Não, a filha é da minha irmã...que faleceu de câncer de mama tem 1 ano...gelei de novo.

Ela foi então contando que a irmã descobriu quando estava grávida e que escolheu não se tratar até que o bebê nascesse. Quando nasceu e ela decidiu iniciar a quimioterapia, o tumor já estava no cérebro.


Quando olho para o lado, a mãe da moça com uma cara que nem sei explicar...perdeu 
uma filha com câncer e cria a neta de 3 anos, e a outra filha também com câncer de mama e com apenas 28 anos.

Troquei alguma ideia com ela, mas preferi ouvir. Ela perguntou qual tinha sido o tipo de tumor que eu tive e ela com uma cara meio decepcionada antes que eu respondesse soltou : triplo negativo!

Confesso que fiquei sem chão. Não quero entrar em detalhes sobre o triplo negativo, mas infelizmente a internet nos fornece vários tipos de informações sobre câncer e vamos dizer que o triplo negativo ainda é um grande mistério para a medicina.

Nos despedimos com ela dizendo: Andreia, tudo de bom pra você...e eu agradeci dizendo que tudo daria certo.

Entrei no consultório e desabafei com meu cirurgião que se tornou um amigo...
Vamos abrir um parentese ( o expansor tá ok e posso ficar com ele mais um poucão...pretendo operar em março, já começamos a ver as próteses...trocarei da mama esquerda também )

Pois bem, quando saí do consultório entrei dentro do carro e a menina não me saia da cabeça...mais uma vez tive que pensar nessa merda desse câncer. Câncer maldito.

Não tem jeito, é uma dança com a morte, um bailar silencioso....a gente brinca com a morte o tempo todo.

E ontem pela primeira vez de verdade senti medo que a doença voltasse, e supliquei a Deus pra que não acontecesse.

Mas, a verdade é que tudo já está escrito....MAKTUB!


( Essa tattoo me dei de presente dia 11 de setembro, quando fiz 1 ano de mastectomizada...vida nova )

Sem choro nem vela, o que é pra ser vai ser.

Mas creio em milagres...eles aconteceram muitas vezes pra mim, e nem sei se fui merecedora.

Não consigo pensar em Deus como um ser inalcançável...penso em Deus como um grande amigo...converso com ele como se estivesse sentado comigo em um boteco tomando uma cerveja...e ali eu peço, reclamo, xingo, choro, me emociono, canto, faço piadas....mas, ele sempre me ouve como um grande amigo sempre o faz.

Não queria que esse post tivesse um ar triste, porque tenho estado tão bem...disposta...

Estou emagrecendo, resolvendo a vidinha do meu filho, me exercitando....estou mais leve em todos os sentidos...ando mais corajosa do que nunca.





Mas ontem foi pesado pra mim...

Logo mais uns 2 meses vem a revisão novamente ...e a gente vai zumbando com a morte...

Mas estou curada, sei disso, sinto isso, porque nunca me vi doente desde o começo.

Fico feliz quando as pessoas me procuram no reservado pra me agradecer, pra me pedir ajuda, pra dizer que se espelha em mim, pra eu dar depoimento, ajudar em trabalhos universitários...guardo isso dentro do meu coração...

Então, se por acaso você estiver recebendo agora um diagnóstico de câncer de mama ou qualquer outro tipo, só tenho uma coisa a dizer, aliás duas, aliás 3...

- Tenha fé!
- Não peça a cura, agradeça por já ter sido curada!
- Não ligue se ficar triste com vontade de morrer, gritar, chorar, se rebelar...logo passa!


Estou sempre aqui.
Beijo grande

No próximo post vou lançar uma campanha nacional para arrumar um namorado  e padrastro para meu filho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 comentários:

  1. Andréia, vc está linda, de verdade!!!! A vida segue, e fico feliz em saber que tudo tem corrido bem! Quantos casos desses acabamos conhecendo nas filas e consultórios né?! Torço muito para o dia que essa doença seja só um signo! bjinhos amigas e vamos q vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Andreia, obrigada pelas tuas palavras. Identifico-me muito com elas. Tenho 35 anos e descobri há 2 meses cancro de mama... Mas tenho sido muito positiva e não me sinto doente, mas antes a tornar-me numa nova pessoa. Estou também a escrever um blog - cancromeu.blogspot.com dá a tua opinião. Beijinho e muita força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, dei uma olhada no seu blog e adorei. Vou olhar com mais calma a noite quando Daniel estiver dormindo.
      Só tenho uma sugestão se me permite...trocaria o nome do blog rsrsrsrs...porque o cancro não é seu...o cancro está em você.
      Sempre falei isso, não era meu tumor, não era o meu cancro...era o tumor que estava em mim, o cancer que estava em mim...não tomei posse daquele danado rsrsrsrsr
      Vamos nos falando...astral pra cima é garantia de 50% da cura...
      Beijo grande

      Excluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena