A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Frutos do câncer ...frustração, esperança, falta de humanidade...peito novo ;)

( 21 dias de mastectomizada )


Não, esta imagem não tem a intenção de chocar ninguém. Se bem que estou tão linda nela que não vejo nada de chocante rsrsrsrs. 




Viva o Outubro Rosa.



É só pra mostrar que o mundo segue, que as possibilidades mudam , mas que elas continuam a existir.

Esta semana que passou me deixou um pouco aborrecida e triste com algumas coisas, então esperei passar um pouco pra voltar aqui.

Comecei a expandir o não peito na quinta feira e foi tudo muito tranquilo e sem dor graças a Deus.

Estou há 21 dias sem fumar, mas com dores de cabeça tremendas e muito nervoso. Comecei a tomar floral, mas não fez muito efeito ainda, embora saiba que é um processo contínuo e a médio prazo.

Fora isso estive pensando em como é difícil corresponder às expectativas alheias, isso sim é difícil.

Se a gente tá bem cobram que a gente fique mal, se fica mal cobram que a gente fique bem.

Poxa vida, descobrir um câncer não é fácil. Só sabe mesmo o que a gente sente quem passa pelo problema, mas por enquanto tenho encarado tudo bem. Me dói quando penso no cabelo.

Esta semana peguei o resultado histopatológico da mama e quinta vou ao masto e sexta ao onco para definir o tratamento a seguir.

Fiquei triste, chorei, senti pena de mim, mas no outro dia acordei bem.

Comprei meu peito novo rsrsrsr e um soutien que parece daquelas mamas italianas rsrsrsr
( Prótese pós mastectomia )

Mas acho que muita coisa colaborou esta semana para que eu ficasse um pouco pra baixo.

Minha mãe viajou, meu filho ficou com o pai e eu fiquei sozinha.

Mente sozinha oficina de satanás, disse isso ao amigo Cristiano que tem me ajudado tanto mesmo estando tão longe.

Comecei a pensar sobre como as pessoas reagem diante de tudo isso e cheguei a uma conclusão:

Talvez algumas só aprendam a ser solidárias em um momento deste quando passarem por isso ou quando alguém da família passar, ou talvez não aprendam nunca mesmo.

A gente tem tempo pra tudo, para o churrasquinho com os amigos, tomar uma cerveja , ir a praia, mas dedicar um milésimo do seu tempo para quem passa por um momento turbulento nem pensar.

E eu falo isso em relação a tudo. Tem gente que é maravilhosa, gente boa, simpática, alegre e feliz, mas não tem coragem de sair da acomodação da sua vida para ajudar ao próximo de forma nenhuma.

A gente não quer ser bajulada, paparicada, só precisamos sentir que quando a gente precisar alguém vai estar lá.

Portanto se você algum dia me falar: estou aqui conte comigo! Tenha muita certeza se pode realmente ser alguém com que se possa contar, porque é 
triste demais confirmar que isso não passa de uma frase feita.

Um telefone para saber como a gente está faz diferença, um abraço, um convite para dar uma volta de carro, ainda mais que isso agora não é possível pelo menos pra mim em relação a dirigir.

É claro que sei das pessoas que não tem muito contato comigo pessoalmente comigo e se mostram totalmente solidárias, e sei também que seria patético pensar que estariam comigo agora só porque estou me tratando. Sou grata a todos que de longe ou de perto torcem por mim.

Mas li uma frase dia desses que diz que a decepção dói porque ela sempre vem das pessoas que mais amamos.

A verdade é que preciso entender que nem todo mundo é meu amigo como sou delas.

Respeito cada forma de ser, mas me desculpem, é impossível não criar expectativas em relação a pessoas que estão tão próximas de você, que sempre pensamos ser amigos, que sempre estiveram juntos em momentos de alegria, farra...

Ser solidário tem relação com humanidade.

E não fiquem esperando que uma pessoa que esteja se tratando de um câncer ou qualquer outra doença grave que seja, fique dizendo o tempo todo do que precisa. Certas coisas são explicitas, não precisam de pedidos.

Não se trata de orgulho. Nesta fase a gente fica tão dependente e é as vezes deprimente saber que temos que pedir o tempo todo. A gente depende dos outros até pra limpar o vomito.

Nos poupe disso com um pequeno gesto de amor e gentileza.

Meus agradecimentos especiais esta semana mais uma vez a minha amiga e comadre Patrícia por me perturbar todo dia com mensagens, torpedos, watsapp, telefone e principalmente PRESENÇA. Ela tem 3 filhos, 2 pequenos , marido, casa, trabalha, leva filho ao ballet, futebol, mas sempre,sempre tem um tempinho pra mim. Obrigada por me levar pra tomar açaí rsrsr

E mais que obrigada a Renatinhaaaaaaa que cuida do meu filho e este final veio aqui em casa me deu banho, trocou meu curativo, lavou meu cabelo, secou e eu não precisei  pedir...ela simplesmente sabia que eu precisava e veio...linda, muito linda. Chorei muito quando ela saiu daqui e todas as vezes que me ligou no final de semana para saber se eu estava bem e se precisava de algo. Chorei e agradeci a Deus por ela existir. E olha que ela não é uma amiga de conviver, é uma amiga de coração, que é mãe como eu, mas  o principal, ela é um bom ser humano.

( Renata e Daniel )

Desculpe se pareci ofensiva, mas precisa falar isso.

Aliás, quem teve câncer e trata dele precisa falar tudo e não guardar mágoa...lembram? caso contrario o câncer volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Beijo a todos.

12 comentários:

  1. Deus é contigo querida!
    Vc NUNCA estará só, pois em alguns momentos estamos cercadas de "pessoas", mas nossa alma se sente só, daí temos que orar à DEUS e pedir pra que o Espírito Santo esteja conosco!
    Sei que estar com "pessoas" nos deixa bem melhor, temos pouco tempo pra pensar em coisas ruins ... eu estou longe, mas estou pertinho por aqui, que parece tão impessoal, mas acredite, vc é mais uma das pessoas especiais que DEUS nos apresenta, é um "sacode" sabe, qdo estamos nos queixando vem DEUS e mostra e essa luta que é tão grande e que Andreia está vencendo tão lindamente. Isso é pra erguer os fracos como eu !
    A foto está simplesmente LINDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li, entendi, infelizmente me enquadrei e ainda assim digo que não precisa se desculpar, que não seria você se não falasse na lata assim! rs Eu quero mostrar minha solidariedade a você! E vou! Bj

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que a palavra CÂNCER assusta, e muito.
    Vivi isso muito de perto, mais de perto do que gostaria. Tive uma filha que teve câncer (neuroblastoma que depois recidivou Rabdomiossarcoma). Juro que preferia que fosse comigo....
    Posso dizer também, por experiência, que nem sempre as pessoas se afastam (ou ficam tão perto) porque querem... Mas é uma situação complicada e delicada, elas não sabem o que dizer, como agir ou o que pode fazer, tem receio de invadir demais a sua privacidade e dor..
    Sei exatamente o que sente (por este abandono), passei por tudo isso.... Alguns amigos que esperava que fosse ficar próximo se afastaram, já outros me surpreenderam muito, como uma amiga que um dia se desbancou do RJ só para vir me ver, pois sentiu pelo telefone que não estava bem (até me emocionei agora ao lembrar - lágrimas rolam aqui), até hoje falo isso com ela e agradeço o carinho,
    Mas tenha certeza Andreia que todos, do modo pessoal deles, torcem por você e pela sua recuperação.
    Força ai amiga, tudo vai terminar bem.
    Beijos meus e do Henrique.

    ResponderExcluir
  4. Andreia, amiga vc conseguiu me levar as lagrimas, pois retaraou em palavras exatamente o que vivi, meu marido tem 14 irmãos, desses quais, pelo menos 10 moram perto, e trabalham por conta, e nunca e nenhum momento eu tive alguém pra pegar minhas filhotas pra levar pra passear, enquanto estava recém operada, depois com efeitos quimioterápicos... alias tem alguns que se dizem ate hoje, meus amigos ha ha ha... quem esteve presente, foi minha comadre, com 02 crianças pequenas e meu compadre, que trabalha de segunda a sexta e aos sábados vinha me ajudar, fazer companhia....Mas o ca me apresentou anjos por esse Brasil afora e foram minhas companheiras nesses momentos difíceis.... recebia telefone de São Paulo RJ , Fortaleza.... mas como você não me deixei abater.... Alias, ficou mais forte aquele dito que diz, Deus dá o frio conforme o cobertor... Você é forte e um lindo exemplo de superação!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, suas palavras sempre me emocionam tanto!!!!!!!!!!! Sei o que vc está passando pois, apesar de ter sido na minha filha, senti em mim. Sei que é difícil, mas vc vai superar, em nome de Jesus! Continue com essa garra e vencerá mais essa batalha. Ah, me mande por mensagem no face seus tels para que eu possa falar de vez em quando com vc . Força, querida! (Ignez)

    ResponderExcluir
  6. Andréia fiz por vc o que gostaria que fizesse comigo se estivesse na sua cituação, não fiz por caridade fiz pq senti vontade de fazer. Fazer por uma pessoa que admiro muito, por sua garra, determinação e vontade de viver.....viver pelo seu filho, seus familiares , amigos mas antes de tudo viver por vc. Estarei sempre ao seu lado pra tudo....conte comigo sempre e isso não é da boca pra fora...bjs Te amo hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  7. Andrea, penso que assim como nossas colegas acima e todas que passarem os olhos por aqui irão se identificar com seu desabafo, penso que todas tivemos esse tipo de decepção. Uso muito esse cantinho para falar aquilo que muitas vezes está entalado na garganta e não temos como gritar para as pessoas de nossa convivência real, não que aqui não seja, eu até confidencio mais por aqui que com família, amigos pessoalmente. Mas te digo uma coisa, você é linda, jovem e tem toda força e mais e mais amigas aqui que poderão te apoiar em todos os momentos, às vezes Deus tira a erva daninha para que venham novos frutos, saudáveis e inteiros

    ResponderExcluir
  8. Você é jovem, linda, tem um filhinho lindo que é sua força e já e uma guerreira vencedora. Conte comigo sempre que precisar, tá? Beijos

    http://angellove40.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa disse td....mto bom!!Se cuida e contunue firme e forte <3

    ResponderExcluir
  10. A cada dia Te adoroooooooo mais.......

    ResponderExcluir
  11. Ah Andreia, vendo aqui agora, esqueci de me identificar, sou a Cris do face, Cristina

    ResponderExcluir
  12. Andréa, sua cirurgia parece ótima!!! Depois ficará ótima com certeza!!! Olha realmente é um período que o menor gesto de solidariedade faz uma diferença enorme.... E é um período que mostra quem vale a pena permanecer ao seu lado no momento da nossa vitória...Estou orgulhosa por vc por estar conseguindo se manter longe do cigarro...fácil não é... mas é apenas mais um desafio, e logo será passado.... força aí... aguardando as "cenas" dos próximos capítulos!!

    ResponderExcluir

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena